quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Acho que o mundo está perdido!

Depois de ler jornais, comentários e outros sobre a situação financeira de Portugal, só me apetece… nem sei bem fazer o quê!
Mas, ao ver imagens de crianças que são atropeladas brutamente e não são socorridas, de ler noticias de crianças que são espancadas, violadas, abandonadas e mortas, e depois deixadas em lixeiras, nas praias ou nos becos, em sacos de plástico… só me apetece gritar ao Mundo que independentemente da fome, da miséria, da falta de condições ou luxos, continuamos a ser HUMANOS e que as crianças não são culpadas de nada do que acontece neste planeta.
O tratamento que damos às nossas crianças é o reflexo de nós mesmos, da nossa sociedade…Repugna-me, mete-me nojo.

Estou a ler um livro sobre uma criança que vive numa instituição para crianças abandonadas num país muçulmano (relato real) e é-me fácil perceber, que apesar de quase nem terem o que comer, nem de vestir, nem os cuidados básicos de higiene, muitas destas crianças são por até felizes, dentro da sua ingenuidade. Mas não acredito que uma criança espancada, violada, molestada… seja feliz, nem por um momento.

Sinceramente, acho que uma mãe que abandona uma criança nem hospital, à porta de uma igreja ou de uma casa, fá-lo de coração nas mãos e lágrimas nos olhos. Não quer de certeza, o mal daquela criança, sabe que vai ser socorrida rapidamente e espera que corra tudo bem.
Agora, uma “pessoa” que abandona uma criança viva numa lixeira, numa casa de banho onde acabou de dar à luz, ou que a mata com as suas próprias mãos… ohhh, precisa que lhe caia um raio na cabeça no segundo seguinte.

Sei que me estou a esticar, mas não consigo ficar calada.
Com crianças não!
Porque sou mãe, irmã, tia, filha, madrinha, amiga e desconhecida de muitas crianças, não posso calar a minha voz, nem parar os meus dedos.
Quem me dera poder ajudar de outra forma. 



Espero que este post contribua de alguma forma.


“Educai as crianças e não precisarás punir os homens” Gandhi

Sem comentários:

Enviar um comentário